terça-feira, 19 de março de 2013

Escrever

Tenho tido muita vontade de escrever, de partilhar pensamentos, certezas e teorias, coisas e sentimentos não me faltam para relatar mas…o problema é que tenho tanta coisa dentro de mim que depois não consigo exteriorizar corretamente.

Não consigo seguir uma linha de pensamento, perco-me entre as memórias do passado e os desejos do futuro, entre o que tenho como certo e os sonhos, entre quem fui, sou e serei… E quando dou conta já estou a misturar demasiados assuntos e o texto deixa de fazer sentido, as palavras, o que elas relatam, perdem importância.

Não tenho conseguido manter-me fiel ao tópico que me proponho porque, eu própria, à medida que vou escrevendo vou-me analisando e tirando novas conclusões. Não mudo de opinião, simplesmente vou-me entendendo melhor, porque sou como sou, e a nova conclusão parece-me sempre mais importante que a anterior e como tal…paro de escrever para meditar sobre a mesma. 

Talvez seja submissa mesmo na escrita, talvez precise de orientação (tal como os putos da escola, que precisam do professor para lançar o tema da composição) para não fugir ao que é de facto importante, para não divagar, para me revelar.

2 comentários:

  1. descreve, em 200 palavras, o que te faria feliz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DZ, obrigada pelo desafio! Espero que tenha sido superado com o novo post.

      Beijinhos,
      ana

      Eliminar