domingo, 21 de setembro de 2014

Destino

Estará o destino já escrito? A maior parte das vezes acredito que sim, que por muito que queira não o posso mudar. Posso mudar de caminho, escolher o que me parecer mais fácil e/ou prazeroso, mas o destino manter-se-à o mesmo.

Com tudo o que me aconteceu, acabei por perceber que o meu destino é caminhar pela vida sozinha. Já não luto contra isso, já desisti de encontrar alguém para a partilhar. Tenho os amigos, a família, o trabalho, e é com eles que tenho de me satisfazer. Não vou mentir, não vou dizer que não sinto falta de ter alguém especial do meu lado, mas aceitei o meu destino. Se fosse suposto encontrar alguém já teria acontecido.

Prefiro essa versão a pensar que há algo de errado ou mau em mim. Durante anos, décadas, pensei que ninguém me desejava por ser obesa, que se fosse mais magra teria mais hipóteses de encontrar o amor. No entanto, olhava à minha volta e via mulheres mais obesas que eu, mais feias, e mesmo assim com namorado... E perguntava-me porque não eu? Que defeito teria para que ninguém me desejasse? Bem, defeitos tenho alguns, como toda a gente, mas nenhum, aos meus olhos, que fosse crucial para que me impedisse de ser amada. Mas depois emagreci e a minha vida continuou igual, afinal não era a gordura extra que me impedia de encontrar o amor. Estaria o meu defeito na personalidade?

Analisei a minha forma de estar e ser e decidi corrigir o que menos gostei em mim, na esperança de me tornar uma pessoa melhor. Tentei exteriorizar-me mais, dar a conhecer a pessoa que havia em mim mas que por insegurança não revelava. Ouvi as minhas fantasias e tentei percebê-las ( foi assim que descobri o bdsm), e quando percebi que afinal eram mais normais do que imaginara...aceitei-as. Pensei que ao descobrir quem sou e  aceitando-o, chegaria mais depressa ao amor... 

Ao perceber que me regia quase exclusivamente pela razão, pensei que fosse esse motivo para não evoluir sentimentalmente. Tentei seguir mais a intuição e deixar-me levar pela alma, pelo coração, e foi quando percebi que dessa forma me deixava enganar. Ao seguir a fé afastei-me da realidade e por isso vou penar durante os próximos 4 anos (financeiramente falando).

A viagem continua mas desta vez sem expectativas. E se no meu destino houver lugar ao amor...ele há-de chegar independentemente das minhas acções, da minha vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário