segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amizade unilateral

É engraçado como há pessoas com quem tenho uma relação completamente diferente das outras, não sei bem explicar mas...algo me une de maneira diferente. Ofereço a minha amizade sem limites, sem nada esperar em troca, sem querer saber mais nada além do sentimento que me une.

Às vezes são pessoas que, eu sei, não merecem a minha amizade, já me traíram, já abusaram de mim, mentiram, colocaram-me em situações constrangedoras, manipularam a minha vontade e, mesmo assim, continuo do lado delas, mesmo sabendo que não são minhas amigas...

Aceito essas pessoas como são e, quando por ventura me magoam, não lhes atribuo defeitos mas...feitios! É o feitio que me encanta. Por vezes sou obrigada a afastar-me para não cair em perdição mas...continuo a amá-las, continuo a preocupar-me com elas, continuo a demonstrar disponibilidade para ouvi-las e, dentro do possível, a ajudá-las.

Não esqueço o mal que me fizeram, que me fazem, não consigo confiar plenamente mas...recordo-me muito mais do bem que já me fizeram, do que contribuíram para a minha felicidade e crescimento, e isso...permite-me desejar apenas a felicidade dessas pessoas. Às vezes os meus atos podem parecer desajustados mas...amigo mima, amigo alerta, amigo corrige porque amigo quer o melhor, quer o bem do seu amigo.

Estas relações não são fáceis, têm altos e baixos, há uma constante mutação de emoções e sentimentos mas...independente de tudo...fica o amor. Mesmo quando me desiludo ou me magoo, quando odeio ou me enraiveço...é sempre em relação ao momento e não às pessoas...e por isso a negatividade é passageira.

Não sei se gosto de gostar assim, gostar de quem não gosta da mesma forma, ser amigo de quem sei que não é meu amigo...talvez seja uma estupidez!

3 comentários:

  1. Fazes bem em ser fiel as tuas vontades...um dia podem desaparecer...um dia podem aumentar...um dia de cada vez.Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebi que não posso contrariar tudo, quando o faço quebro.

      Eliminar