terça-feira, 17 de julho de 2012

Lugares

É engraçado como ao longo da vida vou acumulando lugares especiais, na minha memória, que despertam emoções. Passo por eles porque ficam no caminho de uma direção qualquer e de repente, vindo do nada, as recordações manifestam-se e eu...volto a sentir as mesmas emoções que um dia ali senti. Recordo as histórias dos lugares, o que ali aconteceu, quando, como, com quem e porquê. Nem sempre as recordações são doces, às vezes são amargas e outras agridoces, mas mesmo assim...gostava de nunca esquecer o que ali aconteceu, nem deixar de sentir o que ainda sinto.

Esses lugares passam a fazer parte da história da minha vida, contam parte do caminho por mim percorrido, pequenos (ou grandes) episódios de uma história interminável, de uma história que ainda não teve fim, de uma viagem que ainda não acabou.

Ultimamente sou "puxada" para esses sítios familiares, onde pensei que lá não voltaria a menos que o quisesse, mas volto...volto sem querer, volto porque a vida se encarrega de me fazer voltar e quando lá passo...às vezes, é como se nunca de lá tivesse saído. Quando as recordações são boas esforço-me por me lembrar de todos os pormenores, não me quero esquecer porque lá ia; quando as recordações são más...também me esforço por recordar...e lembrar porque de lá fugi. Esquecê-los seria imperdoável.

Talvez um dia lá volte, não de passagem mas para permanecer um bocadinho e tentar perceber se o apego é ao lugar ou...ao momento, ao sítio ou às emoções, porque recordar também é viver.

Sem comentários:

Enviar um comentário