domingo, 15 de julho de 2012

Descobertas

Há já algum tempo que não passava uma noite de sábado em casa mas...está a saber-me bem estar só comigo e com os meus pensamentos.

Este último mês tem sido muito positivo e tem dado para perceber o quanto cresci, definitivamente estou diferente, sinto-me muito mais forte e mais capaz para enfrentar o mundo. Não quer dizer que não tenha os meus momentos de fraqueza, momentos em que a minha fragilidade vem ao de cima, momentos em que a dor me sufoca e a tristeza me consome mas...são momentos e apenas isso, momentos. Depois limpo as lágrimas, respiro fundo e...recomponho-me.

Percebi que o caminho que tenho de trilhar é feito por mim, a viagem e a companhia sou eu que escolho. A viagem é longa e está longe de terminar. Cada etapa é vivida de forma diferente, com pessoas diferentes, mas são todas importantes porque me ajudam a descobrir quem sou.

Também percebi que o mundo é mesmo pequeno, de certa forma estamos todos interligados e mais parecidos do que imaginava; que a vida é curta e por isso devo aproveitar todas as oportunidades para ser/estar feliz; que a vida dá muitas voltas e por isso não devo ter nada como garantido ou perdido.  O mundo e a vida estão em constante mutação e por isso não devo perder tempo com as coisas que me fazem mal mas sim aproveitar o que me faz bem independentemente do que os outros pensam.

As experiências, as boas e as más, fazem parte do processo de crescimento e o que aprendo com elas é o que devo reter. Já não espero acertar à primeira, espero sim ter força e coragem para continuar a experimentar até acertar, caminhar até perceber que alcancei o que procuro, desejo e preciso.

2 comentários:

  1. A força está mesmo aí.. Na capacidade de irmos experimentando até acertarmos, cairmos e levantarmos-nos logo de seguida e continuar o caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as experiências fazem parte da vida, sem elas não vivemos, não nos descobrimos.

      Eliminar