quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Rio

Sentei-me junto à margem do rio e observei o horizonte. Durante algum tempo procurei caminhos alternativos, uma forma de evitar a imprevisibilidade do rio. Analisei as possibilidades numa tentativa de escolher o mais acertado no entanto...afastar-me da margem era difícil. Queria caminhar mas...com o rio no horizonte! Foi o que fiz...e sempre que me aproximava...a vontade de mergulhar no rio aumentava!

Depois percebi que...embora escolhesse a estrada...o meu destino não se tinha alterado. Não era o mar que me assustava...era o percurso do rio com as suas mudanças súbitas de maré, correntes incontroláveis, e rápidos que desnorteiam...

Mas eu quero tanto alcançar a foz...que voltei a entrar no rio, nesse rio que me viu nascer!

Sem comentários:

Enviar um comentário