terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dúvida

Hoje é mais um dia triste! Ultimamente tenho tido demasiados dias tristes! Demasiadas perdas, umas atrás das outras!

Tenho vontade de me induzir em coma novamente! Ando há algum tempo a tentar encontrar-me e parece que cada vez me afasto mais do que sou. Sinto-me perdida, à deriva num mar de dúvidas, quero ir para um lado e maré empurra-me para outro. Porque não consigo alcançar terra firme?

Não compreendo as pessoas! Não sei se é consequência do coma em que vivi os últimos anos ou se foi por isso que me induzi em coma nos últimos anos. Refugio-me porque me magoam ou refugio-me para não me magoarem? A minha racionalidade é o meu melhor aliado ou o pior inimigo? Sou realista ou pessimista?

Neste momento sinto-me uma nulidade. Apesar do caminho que percorri parece não ter saído do lugar. Eu sei que caminhei, eu lembro-me dos passos que dei mas...quando olho para mim estou na mesma! No fundo não cresci, mantenho as minhas inseguranças, não confio nas minhas decisões, duvido do que sinto! Estive tão perto de me tornar uma pessoa diferente e melhor! E de repente volto a ser a mesma "ana" dos velhos tempos!

As emoções tolhem-me o discernimento e a razão não me permite sentir. Não consigo encontrar o equilíbrio. Quando acredito que estou no bom caminho, que finalmente encontrei o rumo certo...tudo se altera! Afinal o rumo não era o meu! O turbilhão de emoções não me deixou ver que me afastava do meu destino. Agora sinto-me mais longe, perdida no meio de um oceano, e não tenho onde me agarrar. Não sei se hei-de voltar para trás ou se devo tentar seguir em frente, à procura de um porto seguro.

Vou tentar boiar por uns tempos, recuperar forças e depois logo decido.


2 comentários:

  1. Como tu, também eu. Também me sinto assim às vezes.
    Mas em relação a refugiar-me para não me magoarem, digo eu que em relação àquelas pessoas que já sabes que te magoam, foge delas, não precisas de mais problemas para a tua vida que aqueles que te aparecem normalmente, mas em relação ao resto do mundo e a novas oportunidades, de conhecer novas pessoas, eu acho que mais vale amar e eventualmente sair magoado, que nunca amar e também nunca ser amado.

    Beijokas.

    ResponderEliminar
  2. Mestre Firme,

    Obrigada pelo comentário.

    O que normalmente faço é precisamente fugir! Mas ao fugir da dor sinto que também fujo do prazer. Andei adormecida tanto tempo... e como dizia William Faulkner: "Entre a dor e o nada, escolho a dor."

    ResponderEliminar