sábado, 1 de outubro de 2011

Perda

Hoje perdi um dos meus melhores amigos, o mais fiel! Acompanhou metade da minha existência e hoje tive de o deixar partir. Antes de sair de casa, pela última vez, olhou para mim como que a despedir-se. Quero acreditar que foi em paz sabendo que era amado.

O meu cão ainda agora partiu e eu já tenho tantas saudades! Tudo o que me deu foi de forma incondicional, nunca pediu nada em troca, dava pelo prazer de agradar, sem nunca mentir, dava simplesmente. Deu-me afeto, alegria, divertimento, companhia, força...

Inteligente e independente (nunca usou coleira!) sempre passeou sozinho e sempre regressou a casa. Por vezes ausentava-se horas de casa deixando-me preocupada mas... por fim lá aparecia todo contente, com o rabo sempre a dar a dar, mostrando satisfação. Todos os vizinhos o conheciam, sabiam o seu nome, e todos o admiravam (mesmo aqueles que inicialmente se opuseram à sua presença no prédio). Era extremamente sociável e mimalho. 

E agora? Quem me vai fazer levantar da cama nos dias tristes? Quem vem tem comigo pedindo atenção fazendo-me esquecer a tristeza? Quem me vai lamber as lágrimas? Meu cão! Partiste e contigo levaste parte de mim. Adoro-te meu cão e nunca te vou esquecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário