quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Castigo

Odeio castigos! Ser castigada é reforçar a ideia que errei e que o erro foi grave. Não chega uma chamada de atenção, não chega um sermão é preciso punir o ato para mostrar a seriedade do mesmo. Quem pune fá-lo porque não pode perdoar, porque não pode deixar o erro passar sem consequências.

Eu conheço as minhas obrigações para com o meu Dono e também sei que neste momento não são muitas. Exige-me muito pouco nesta fase inicial e falhar é tremendamente injusto. Mas às vezes, por um motivo ou outro, não consigo cumprir o pouco que me é exigido... porque as condições são diferentes, porque o que me rodeia não permite que o faça facilmente, porque algo se altera... Desculpas que não deixo de invocar mas que o meu Dono não quer saber.

O castigo varia, entre o físico e o psicológico, mas todo ele tem dor associada. A punição de hoje vai ser física. Já a conheço há uns dias, desde que errei, mas agora que está próxima a hora... fico agitada. Não espero perdão nem compaixão só espero conseguir suportar o castigo até ao fim e aprender com ele que o meu Dono está acima de tudo e não voltar a cometer o mesmo erro.

Também sei que a culpa é inteiramente minha, não cumpri a obrigação, não Lhe pedi para ficar isenta da mesma naquele dia nem sequer Lhe pedi desculpa por não a ter cumprido. Esperei que entendesse a minha situação simplesmente porque sim! Se tivesse apelado à Sua compreensão meu Dono teria com certeza livrado-me da mesma e não estaria agora nesta situação. E é por isso que mereço o castigo... por ter ignorado a obrigação até Ele ma ter recordado no final do dia. Fui desobediente inconscientemente.

Eu preferia sentir a dor que se avizinha como um desafio em vez de um castigo. Iria muito mais segura de mim mesma ao Seu encontro, mais confiante no meu caminho e crescimento. A vergonha que sinto por ter falhado, por não corresponder às Suas expectativas, pelo desrespeito que demonstrei em ignorar uma obrigação é quase suficiente para servir de punição! Meu Dono também preferia submeter-me à dor por prazer em vez de ser por punição.

Cada vez que eu falho...falhamos os dois. Eu porque não aprendi a lição, Ele porque não a ensinou convenientemente. E por isso... dói a ambos!

Sem comentários:

Enviar um comentário