sábado, 10 de setembro de 2011

Retomar

A minha relação não findou no dia em que ambos decidimos terminar. Está a demorar a habituar-me à ideia de já não ter Dono. Eu sei que estou sozinha de novo e tento recuperar a minha liberdade e individualidade mas não é fácil. A vontade de me entregar, a necessidade de me submeter continua presente no meu dia-a-dia.

Não quero esquecer o que aconteceu...só não quero constantemente recordar o que perdi quando tomei a minha decisão. Ainda dou por mim a pensar nos planos que tínhamos juntos, ainda tento adaptar o meu comportamento à sua imagem, ainda recordo tudo que de bom aconteceu, ainda...sou dele.

O Senhor, que foi meu Dono, agora é só meu amigo e é com isso que tenho de aprender a viver. O diálogo que ainda se mantém reflete apenas a sua preocupação, o seu carinho, e não o desejo que um dia teve por mim. Já não me possui mas continua a cuidar de mim, tentando que eu ultrapasse este momento da melhor forma possível, relembrando-me de quão forte eu sou e que ainda vou ser muito feliz.

Mas não vou procurar a felicidade, vou deixar que os dias corram, um atrás do outro, até que ela me encontre. Estou sozinha mas já não estou só.

2 comentários:

  1. "Estamos todos sozinhos!" diz sem hesitar um amigo meu, embarcado há anos, sem raizes em terra e farto de conhecer mundo, gentes e marés. E mantém. E eu acabo por concordar c ele... Vivemos esporadicamente acompanhados, mas estamos sempre sozinhos, porque é dentro da nossa cabeça e alma que tudo se passa - e aí ninguem conhece chegar, com 100% de certezas da Verdade.
    Sei e senti exactamente como tu quando fiquei menos acompanhada, e a sensação de a coleira ser mais forte do que nunca - porque quem se entrega de facto, não é por fora mas por dentro.
    Podia dizer que vai passar - talvez nao passe... Ou que nao vai doer, porque é mentira e vai doer; mas só quem sente dor sente Amor e os subs sabem isso melhor que ninguem. Depois... o Amor é uma ideia feita e um grande Amigo é melhor que um pequeno Amor.
    Errado é dizeres-te sozinha quando se preocupam contigo, k nao apenas o eu ex-Dono; errado é parares e achares que tens de te reinventar (been there, done that), que tens de tapar a ferida com unguentos. Tudo ilusão - nao comandamos nada do que sentimos e passa-se a vida a tentar - é só o k podemos fazer! Tentar até ao infinito. Ou desistir.
    Porque te dei a força inicial (sic) detestaria saber k desistes, vejo-te cheia de pica de pincel na mao no cimo de um escadote a pintar outras cores no tecto da Vida - isso sim!
    E estou cá por baixo de diluente em riste para aparar os pingos - ambas a tentar - o Mundo inteiro, sem excepção.
    Às vezes a pintura borra-se, mas tu fizeste um magnífico e louvável trabalho e sou testemunha, portanto nao te atrevas a nao voltar a pintar!
    Nunca lamentes nada do que viveste e deseja sim VIVER mais. Sempre.
    Tenho saudades tuas e espero-te - podes nao trazer os materiais, eu tenho para as duas... ;)
    LOVE U

    bondarina
    ***********************

    ResponderEliminar
  2. bonda, amiga, eu sei que posso contar contigo sempre que quiser pintar algum recanto da minha vida. E continua a esperar, quando menos esperares...estarei à tua porta! Não estou só.
    E não lamento nada, acredita, e desejo mais!

    ResponderEliminar