sábado, 2 de julho de 2011

Decisões

Os momentos de decisão raramente são fáceis para mim. Sou uma pessoa de hábitos e a mudança às vezes assusta-me. Raramente sigo a intuição, a vontade, o desejo. A maior parte das vezes escolho o mais lógico, o que me parece mais racional. Nem sempre acerto, às vezes arrependo-me mas aceito as decisões que tomo e as suas consequências.

As decisões complicam-se quando tenho de escolher entre o coração e a mente, quando pendem para lados diferentes a confusão instala-se. Mas a mente vence quase sempre. De que me adiantam os sentimentos se a mente não mos deixa saborear? De que adianta ouvir o coração se mente não encontra paz?

Fui "tentada" a avançar no desconhecido, a dar os primeiros passos sem rumo mas... não saber com o que posso contar fez-me recuar. Não estava à espera de saber o que encontrar no final do caminho mas... arriscar sem bússola, sem mapa, sem orientações... impediu-me de avançar. Senti-me prestes a entrar num labirinto e receei não encontrar a saída nem o caminho de regresso.

O meu coração quer acreditar que logo iria encontrar sinais, indicações que me levariam ao sítio certo e que no fim poderia estar a minha felicidade. A minha mente alerta-me para a possibilidade de no fim não existir senão um buraco negro. 

Eu quero descobrir e conquistar o desconhecido mas preciso de me sentir segura e orientada na caminhada, de saber que alguém me protege e que não vai deixar que nada de mal me aconteça. Não preciso que o guia esteja sempre presente basta-me saber que se eu precisar, porque errei ou porque me magoei, irá ao meu encontro para me corrigir ou simplesmente reconfortar.

Tenho de conhecer minimamente o guia para que possa colocar nele a minha confiança, a minha vida. De nada me adianta um guia em quem não sei até onde posso confiar, até onde se preocupa com o meu bem-estar, que tão pouco conhece de mim para identificar as minhas necessidades e dificuldades. De que me adianta um guia com o qual não consigo dialogar ou simplesmente perceber o que pretende/espera de mim?

Mantive-me imóvel, a minha mente está mais calma, mais tranquila mas o meu coração mais fraco, mais triste, mais pequenino!

1 comentário:

  1. just a thought: Por mais precauções que se tomam, a um momento temos de avançar no escuro :)

    ResponderEliminar