quinta-feira, 3 de maio de 2012

Porque me lê?

Porque é que o Mestre me lê? Porque é que quase diariamente me vem visitar? Continua ler-me na diagonal, as visitas são curtas mas frequentes.

Continua praticamente sem falar comigo, muito de vez em quando lá responde a um mail. Sabe de mim e eu nada sei dele! Mas sei que...quando me visita...é porque se lembrou de mim! Se ainda lhe alimento o ego, se tem prazer com a dor que pensa estar a infligir-me...se pensa que me castiga com esse as visitas...está enganado. 

Eu fico contente com as visitas! Independentemente da razão...é sinal que ainda pensa em mim, que não me esqueceu! Tal como eu ainda penso nele! A diferença é que ele sabe o que eu penso e eu...não faço ideia! Mas...neste momento...talvez seja melhor assim...  fazer o luto de uma vez! 

Sinto a ausência e quero compensá-la com a amizade mas...percebi que ainda é cedo para isso! É necessário eliminar o elo, ainda existente, para que amizade possa nascer entre nós! 

Agora de uma coisa tenho a certeza...as visitas vão parar por um tempo...não quer dizer que a vontade pare mas...como eu digo que me dão prazer...e de facto dão-me muito prazer...saber que com uma vida tão preenchida ainda encontre tempo e disponibilidade para me ler! Eu estou presa mas ele...também ainda não se libertou completamente! 

Independentemente do que sente por mim...sente. Pode ser afeto, raiva, carinho, ódio, preocupação, desprezo... Pode ser mil e uma coisa, porque também eu...sinto por ele mil e uma coisas! E não, não estou de castigo! Estou livre para ser conquistada... 

4 comentários:

  1. e que tal estares tu livre para conquistares?
    é uma perspectiva diferente, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de pensar que a conquista é mútua!Só me tenta conquistar quem...de alguma forma foi conquistado por mim...

      Eliminar
  2. há aí uma confusão qualquer...
    uma espécie de pleonasmo...
    conquistar quem já foi conquistado?
    ou será conquistar quem já te conquistou?
    e poderíamos continuar aqui numa infinitude de "conquistas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Semântica! O que quero dizer é que se eu não me mostrar e se não seduzir...ninguém me vai querer conquistar!

      Eliminar