quinta-feira, 29 de março de 2012

Aceitar o passado

Diz-me o que ouves...dir-te-ei quem és! Brel diz, de uma forma totalmente poética, aquilo que eu tento dizer e não consigo: "É preciso esquecer; Tudo pode ser esquecido; Como o que já se foi; Esquecer o tempo; Dos mal-entendidos; E o tempo perdido; Em saber como; Esquecer essas horas; Que às vezes matavam; Com golpes de porquês; O coração da felicidade".
 
Desde ontem que tento fazer as pazes com o passado, não é esquecê-lo mas...aceitá-lo, guardando tudo de bom que aconteceu e aprendendo com o que podia ter corrido melhor. Somos humanos, não somos perfeitos! Erramos mas crescemos com os erros e ao crescer...tornamo-nos melhores pessoas! O meu passado faz parte de mim, é parte da minha história, é parte integrante da minha vida...não o quero esquecer. Orgulho-me dele!
 
Já o venho a fazer há algum tempo, dar provas dessa vontade, de aceitar quem fui mostrando quem sou agora. Alguns não me reconhecem mas...não faz mal! O importante é o passo que sinto estar a dar. Abraçar o passado para ser mais feliz no presente!

E agora, de olhos postos no futuro, sigo em frente mais calma e tranquila e...mais concentrada nos pormenores! Os próximos dias, estou certa, que me farão bem! Terei uma amiga com quem partilhar histórias de vida, alguém com quem me identifico, alguém que está praticamente na mesma fase que eu.

Depois ficarei novamente sozinha (ou talvez não!) mas...com certeza mais forte e sábia! Se não podemos contar com os amigos...contamos com quem? E ao ajudar os amigos...ajudo-me a mim própria!
 
Hoje acordei contente, olhei-me no espelho e gostei do que vi! Sou pessoa, mulher, sou submissa de alma!

2 comentários: