quarta-feira, 21 de março de 2012

Convites noturnos

Bem sei que não tenho qualquer obrigação em escrever diariamente, nem sempre tenho um bom tema, nem sempre tenho algo a acrescentar, mas...é um hábito que tomei como meu e, de certa forma, dá sentido ao meu acordar.

Assim, depois do pequeno-almoço, procuro trabalho pela net, depois abro o Fet, para ver as novidades, e a seguir o meu blogue. Se não tiver nada para escrever...parece que o dia anterior foi um dia vazio, completamente vazio.
 
Hoje quando acordei já sabia sobre o que ia escrever, seria sobre o convite, recebido por sms, perto da meia-noite. Como tenho tido dificuldade em adormecer tenho andado a tomar uns comprimidos milagrosos (claro que receitados pela médica de família!), e em poucos minutos o sono instala-se. Ainda a meio dos Simpsons já eu estava a dormir.

Então à meia-noite recebo um sms a convidar-me para sair, não sei bem com quem (a sms referia-se a "nós" mas não era esclarecedora). Sem saldo no telemóvel tentei ignorar a sms e voltar a adormecer, caso contrário, mesmo com os comprimidos desperto facilmente. Quem fez o convite não desistiu e voltou a enviar nova sms, desta vez um pouco mais provocadora. Ok! Com esforço levantei-me, se não respondesse não conseguiria adormecer, e através de mail lá respondi.

O convite não tinha pés nem cabeça...e muito menos àquela hora! É verdade que durante a tarde havia tido um momento de fraqueza e tentará convencer um amigo para beber um copo mas...quase de imediato me arrependi. Assim que enviei o mail percebi que poderia ser mal interpretado e que as consequências do copo poderiam ser drásticas! Quando a resposta afirmativa chegou, desculpei-me pela ousadia e questionei o meu amigo se de facto estava interessado "num copo" comigo. A resposta não chegou.
 
Ausência de resposta só quer dizer um coisa: "não estou interessado no copo mas...se insistires...logo se vê o que se pode arranjar". Desisti da ideia, certa de que fazia o mais correto.

Para meu espanto a resposta veio seis horas mais tarde, provavelmente inspirada pelo momento, e pelos copos ingeridos durante o jogo de futebol (sim, o meu clube perdeu!) e...por uma vontade enorme de me humilhar!
 
Declinei o convite, indiquei não ser nem a hora nem o sítio certo para conversar. O meu amigo  não aceitou bem a minha decisão, deu a entender que não voltaria a ter oportunidade para conversar com ele. Mas...quando se age assim...prova-se que de amigo tem muito pouco e no fundo, o que queria era juntar mais uma pessoa à festa que já devia estar bem animada!

Tomei mais um comprimido, estava demasiado agitada para voltar a adormecer e...felizmente, em pouco tempo já eu sonhava com borboletas e peixinhos...

Sem comentários:

Enviar um comentário