domingo, 25 de março de 2012

Passeio à beira-mar

O passeio pela praia fez-me bem! Mesmo sem música, mesmo tendo de ouvir os meus próprios pensamentos...foi benéfico.

Sentei-me na areia e refleti sobre a vida, o ponto de situação atual, onde estive e onde espero estar. Aos poucos continuo a libertar-me das amarras e a crescer como pessoa, como mulher e...até mesmo como submissa acho que continuo a crescer!

Estava em casa sem nada para a fazer e...foi excelente poder decidir, sozinha, o que fazer. Vestir-me e caminhar. Estar sozinha nem sempre é mau! Depender só de mim...nem sempre é mau! É claro que prefiro caminhar acompanhada mas...nem sempre podemos ter o que desejamos!
 
Ir até à praia, sentir a areia a fugir-me entre os dedos, o calor do sol a beijar-me o corpo, a imaginação do que poderia fazer se estivesse acompanhada...as fantasias que poderia realizar... Ouvir o mar a chamar por mim, a embalar-me na sua música inconstante mas poderosa...e eu ali...sozinha mas radiosa!
 
Caminhei pelas dunas, sem perder o mar de vista. Apanhei umas canas verdes, fininhas, e entretive-me a cuidar delas. Ainda não sei bem o que vou fazer mas...já tenho uma ideias! São as minhas primeiras canas, colhidas por mim, pensadas para serem usadas em mim!

Regressei a casa, mais calma e tranquila e no regresso...a música já não me fez falta. Os meus pensamentos já estavam mais serenos e otimistas! Trabalhos manuais...é o que vou ter durante a próxima semana!

Hoje, quando me deitar...vou adormecer mais facilmente, de certo menos ansiosa e agitada. A minha vidinha vai-se resolvendo devagar e sinto-me a apoderar do que é meu!

4 comentários:

  1. Gostei, muito.

    É a primeira visita que faço ao teu blogue, parabéns.

    Bj, maria

    ResponderEliminar
  2. é bom saber que estás a encontrar o teu caminho...

    ResponderEliminar
  3. Maria, obrigada pela visita, espero que continues a ler de vez em quando! E sempre que queiras...comenta à vontade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Dom Zick, sim, é ótimo saber que reencontro o meu caminho! Recomeçar nunca é fácil mas possível.

    ResponderEliminar