segunda-feira, 12 de março de 2012

Sozinha, e agora?

Sozinha, e agora? Bem...passei grande parte da minha vida sozinha e por isso acredito ter a capacidade para sobreviver...sozinha! Mas a verdade é que a dois...a vida é mais fácil.

Tenho pensado no assunto e cheguei as duas conclusões: ou faço luto ou parto para outra, o mais rapidamente possível para me ajudar a esquecer o que ainda teima em lembrar. Não quero ficar a pensar no que falhou, de quem foi culpa (por hábito assumo que tenha sido minha!), no que poderia ter feito para evitar o fim, se deveria reconsiderar a minha decisão...Enfim! O que não tem remédio remediado está e eu...quero e devo ultrapassar a situação.

Como já escrevi antes, na vida tive algumas paixões, e algumas bem assolapadas, mas o fim das mesmas coincidiu sempre com o afastamento físico (sim, já mudei de casa e de cidade várias vezes e isso contribuiu para um final saudável). Desta vez a situação é diferente. Não nos vamos encontrar todos os dias mas...haverão muitas possibilidades de nos encontrarmos nem que seja nos eventos!

Fazer luto, carpir, chorar sobre o molhado de nada vale! Já foi tudo dito, não tenho mais nada a acrescentar e nada do que possa fazer vai mudar a decisão, nada vai acordar uma relação que já morreu há algum tempo. Ficar em casa, com as janelas fechadas para o mundo, encolhida num canto qualquer...não me parece ser uma solução. Sou nova, não muito é verdade!, mas ainda tenho alguns anos pela frente para tentar encontrar o que desejo.

Mas sinto que preciso de um intervalo. Aconteceram tantas coisas que acho que ainda não assimilei tudo o que aconteceu. Pensar porque relação, que no início parecia quase perfeita, descambou de tal maneira talvez me dê conhecimentos para evitar que aconteça o mesmo com a próxima. Além disso...eu ainda gosto dele, ainda me deito e acordo a pensar nele! Não seria justo levar esse sentimento para a próxima relação.

Quanto demorará para o sentimento desaparecer? Não sei, e cada vez que o questiono as respostas são diferentes e demasiado vagas. A única coisa em comum nas respostas dos amigos é: "essa relação já estava terminada há muito tempo! Só tu não o vias!" Depois dão-me os exemplos, como se aperceberam que as coisas já não funcionavam entre nós. Masoquista como sou...recorri às lembranças e as fotos e...de facto há muito que estávamos separados. Todos me dizem: "É o melhor para ti e dou-te os parabéns por não deixares prolongar mais essa relação doentia, que só funcionava num sentido"

Não sei porque encorajam a separação e muito menos...porque não me alertaram antes. Talvez tenham tentado fazê-lo mas...quando se ama...tornamo-nos cegos e surdos! Achamos que controlamos tudo e que um dia a felicidade vai ser completa.

Bem, mas a relação que findou não interessa nada, por isso findou! Agora estou sozinha e...não sei que fazer. Aceitar os convites para tomar café não me parece boa ideia. Ir ao encontro de desconhecidos numa tentativa de esquecer o passado...acho que não faz sentido! Qualquer tentativa seria usada para dissertar sobre a relação que terminou, esperando que os outros me explicassem o porquê quando, na realidade, eu sei bem porque terminou!

Para já...vou tentar viver um dia de cada vez e tentar recuperar totalmente o que é meu, tudo o que um dia lhe entreguei tenho de recuperar. Só quando voltar a ser completa...poderei voltar a entregar.

7 comentários:

  1. O "luto" é necessário,no sentido de... pensares sobretudo o que ..não queres para ti.
    Após uma relação ,intensa ou não,mas que não deixa de ser uma relação.o térmito da mesma,deixa magoa (e sentimentos dos que mencionas-te.."a culpa ser minha...")

    O ir iniciar outra,já. poderia surgir,mesmo que o fosse inconscientemente,a comparação.
    E isso,no meu entender,não é saudável.
    Dá um tempo a ti mesma.

    É apenas a minha opinião.
    Pois a decisão,será sempre a tua.

    Beijos doces.

    ResponderEliminar
  2. Não tenciono já iniciar outra relação! Mas ao mesmo tempo...preciso de conhecer pessoas novas, conversar e viver a vida! Não posso, não devo, continuar escondida em casa, disponível para quem não me quer.

    Não sei bem o que fazer! Sinto que estou a ser fiel a quem não merece, a quem já não se importa comigo! O luto é de facto necessário mas...quanto tempo deve durar?

    ResponderEliminar
  3. O tempo esse... é todo aquele que necessites para te sentires de bem contigo mesma.
    Sentires que estás preparada para uma nova etapa na tua vida de submissa.
    Entendes?

    Pode ser uma semana..um mês...um ano...só tu mesma poderás saber. E essencialmente...sentires.
    Sentires que estás preparada para um novo...começar.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Não sei, amiga! Acho que o que sinto nunca vai mudar! Nem o tempo, nem a distância vão pôr um fim ao que sinto!

    ResponderEliminar
  5. Umbra! Desculpa! mais uma vez...esqueci-me de agradecer a força e mandar-te uns beijinhos (não são muito doces porque doçura não tenho neste momento)

    ResponderEliminar
  6. Ana. Lamento saber que a sua relação terminou. Mas nao perca a esperança. Não existe um tempo "pre-determinado" para o luto. É sempre o tempo que acha que precisa. E no meu entender conhecer pessoas novas é sempre importante, pois ajuda a ultrapassar melhor a situação. Força

    Saudações

    DomMaglor

    ResponderEliminar
  7. DomMaglor, obrigada pelo comentário! Eu sei que o luto não tem um tempo pré-determinado. Ele dura enquanto a coleira ainda se sentir. E...neste momento ainda a sinto bem apertada. Conhecer pessoas novas é sempre bom, dá-nos novas perspetivas sobre o mundo!

    Mas neste momento, nem isso me parece justo, pelos menos para as novas pessoas...julgo que iriam rapidamente fartarem-se de me ouvirem falar da pessoa excecional que foi o meu Dono!

    Vou tentar ir devagar e seja o que o destino quiser!

    Grata,
    ana

    ResponderEliminar