domingo, 1 de abril de 2012

Mania do racional

Finalmente Abril! Espero que com a entrada num novo mês a minha lucidez se torne definitiva! Estou farta de a viver em rasgos momentâneos!

A culpa destes momentos em que enfraqueço, em que me deixo levar pela melancolia, devo-os unicamente a mim! Sou eu que os provoco! Porque não entendo muita coisa e...racional como sou, quero sempre entender as razões!

Não entendo como alguém pode ter interesse em saber como eu estou, como me sinto, ao ponto de me ler e deixar rastos da sua presença no blogue, saber que me visitou, que me leu mas...nada me diz! Remete-se ao silêncio. Procuro saber como está, porque me lê e...não consigo obter uma resposta. Isso intriga-me e faz o meu imaginário...procurar as respostas que desconheço.

Por vezes fico contente, penso que afinal é mesmo meu amigo e se preocupa mas outras...em que estou mais sensível e carente...penso que me usa para seu divertimento. Ontem foi isso que achei...que ele diverte-se enquanto me lê, que se deve rir à minha custa, e pior...que me atormenta conscientemente com essas visitas onde não deixa um comentário, onde não é capaz de me deixar uma palavra amiga ou de apoio.

Fico fula, possessa, desvairada e...não satisfeita ainda envio mail ou sms a perguntar porque me lê, porque não diz nada, se é por escárnio ou simplesmente sadismo... Eu quero acreditar que é porque se preocupa comigo mas...é difícil acreditar nesse sentimento. É óbvio que não me responde, continua a ignorar, a desprezar os meus pedidos e sentimentos...

Eu, que já estou tão fragilizada...ainda fico mais e fico sem coragem para enfrentar o mundo. Refugio-me em casa, não quero ver nem tão pouco falar com ninguém. Quero que me deixem em paz, quero dormir e lutar contra os meus fantasmas sozinha mas...em sonho...onde por vezes ganho poderes sobrenaturais e...consigo vencer!

Ontem...foi uma noite dessas! Depois de adormecer...encontrei a tranquilidade que precisava e acalmei-me. Mas...não posso passar o tempo a dormir, pois não?

Sem comentários:

Enviar um comentário