sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta de Paixão

Sexta-feira, santa e de paixão! É assim que chega até hoje a definição de este feriado cristão. Representa o julgamento, a paixão, a crucificação, a morte e posteriormente a ressurreição de Cristo. Como agnóstica que sou...estes dias também servem para celebrar a primavera e...principalmente são dias mais dedicados à família. 
 
Infelizmente, ao longo dos anos, a minha família foi perdendo alguns hábitos e almoço de Páscoa foi um deles. Hoje em dia só nos reunimos, e cada vez menos, para celebrar o Natal. Tenho pena porque gosto de juntar a família, receber os amigos em casa e passar o dia ou a noite a conversar, sobre uma mesa, normalmente, farta...Esqueço todo o significado religioso dessas alturas mas...adoro a família junta.
 
No entanto...talvez este ano possa dar-lhe um novo significado...eu quero ressuscitar! E era ótimo se depois de três dias de julgamento eu acordasse com outra vontade para viver, mais forte e mais confiante! Talvez se pudesse ir à cruz expiar os meus pecados...talvez pudesse encontrar a paz e o equilíbrio! A ver vamos como correm os próximos dias, embora não tenha qualquer plano, a não ser acabar de arrumar a casa e um convite para café sem dia nem hora marcada!

Ontem, depois de refletir sobre a noite em Aveiro, resolvi partilhar com algumas amigas o endereço do blogue. Uma delas já me leu e já me devolveu resposta, que foi positiva e que...no fundo era a que eu mais temia, pois é a minha amiga mais...racional e prática. Aguardo a reação das outras, não sei sequer se o irão ler e se o fizerem...se mo vão dizer. Mas foi bom para mim, partilhar mais um bocadinho de mim!

A conversa de quarta-feira continua a ter repercussão em mim, nunca mais contactei o Mestre mas...eu sei...ainda só passou um dia! Mas...sempre que me dá vontade...relembro as emoções que senti e a dor da verdade. 
 
O ano passado por esta altura já eu tentava me definir. Ainda não me sabia submissa, ainda duvidava da minha capacidade de entrega. Hoje...não tenho qualquer dúvida que sou submissa mas...ainda tenho muito caminho para chegar onde desejo.

Acendo mais um cigarro e penso que com isto tudo...com a história da Páscoa...vou ter os meus pais em casa durante quatro dias! Não vai ser fácil lidar com isso...gosto de me sentir acompanhada mas...tanto tempo vai mexer comigo, obriga-me a alterar hábitos e...a ansiedade pode aparecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário