quarta-feira, 25 de abril de 2012

Revolução dos Cravos

                                   
Comemora-se hoje o 38º aniversário da Revolução dos Cravos, que terminou com o regime ditatorial e permitiu a implementação da Democracia  em Portugal. É graças a este golpe de estado que hoje posso escrever o que me apetece no meu blogue tudo aquilo que sinto e penso, sem me preocupar com repercussões ou represálias. 

A única censura que possa existir...é aquela a que me sujeito na expectativa de não me expor em demasia! Não é bem censura mas sim...um cuidado extra para que mais tarde não me venha a arrepender de nada do que escrevi ou revelei sobre mim!

Porque embora seja livre...há coisas que prefiro manter guardadas no meu íntimo, pelo menos por agora, e essa mesma liberdade permite que assim seja!

Quando a revolução aconteceu eu não era ainda nascida, não sei como era viver sem liberdade, mas sei que foi graças a ela, à revolução, que hoje existo. A única coisa que me lembro é de ser ainda pequenina e ir celebrar para a rua os primeiros aniversário e de ouvir as histórias que os meus avós contavam (algumas ainda contam!).

Como diria Armstrong, foi um pequeno passo para os Portugueses e um passo gigante para Portugal!

Viva a Revolução dos Cravos, viva o 25 de Abril, viva a minha liberdade de expressão!

2 comentários:

  1. nesse tempo, até licença para isqueiro era obrigatória...

    http://i47.tinypic.com/28rky6d.jpg

    viva o 25 de abril e e viva portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol!

      Por acaso já me tinham falado nisso! Era uma forma de incentivar o uso do fósforo e da Fosforeira Portuguesa! Nalgumas coisas...

      Obrigada e bom feriado

      Eliminar