quinta-feira, 5 de abril de 2012

O valor da Amizade

Estes dois últimos dias foram intensos, principalmente em emoções! Espero que o de hoje seja bem mais calmo e tranquilo. Tenho montes de informação para processar e sozinha chego lá mais depressa. Mesmo assim...foi bom, e todos os momentos foram essenciais para hoje estar bem melhor.

Tudo começou com uma conversa, de quase três horas, com uma submissa experiente e que, contando-me as suas histórias, me foi ensinando coisas. Gostei muito de conversar e, no final, tive pena de não poder continuar a conversa. Pelo que percebi, tal como eu, tem o coração muito próximo da boca e isso, ambas sabemos, traz-nos muitos dissabores. Mas a minha história há-de continuar, como a dela continuou, com momentos melhores, outros piores, mas sempre submissa.

Depois foi o reencontro de Amigas! Quando cheguei ao sítio combinado, já ia com uma das minhas amigas, e já lá estava outra à espera! Uhmm! Que bom! Aquele abraço de quem já não se vê há demasiado tempo, cheio de saudade e carinho...Logo de seguida chegou outra amiga e mais um a abraço sentido. Uns panachés e a conversa começou logo a fluir. É bom estar entre amigas! 

Depois lá fomos jantar, e no restaurante já se encontravam mais duas amigas. Mais uns beijinhos e uns abraços fortes e...a conversa continua. Algumas memórias, algumas novidades, algumas lamúrias, outras tantas felicidades partilhadas.

A conversa continuou noite fora e tudo o que ouvi fui assimilando. As pessoas mudam e nenhuma de nós é a mesma que era há vinte anos. A essência continua presente mas...estamos diferentes, mais crescidas, mais adultas, mais responsáveis mas...mesmo assim os nossos espíritos continuam rebeldes e a desejar sentir coisas novas. Acho que continuamos todas à procura de novas emoções.

Infelizmente não aguento bem o álcool e o pouco que bebi foi suficiente para inebriar e eu perder já parte do conteúdo. Cheguei à fase do querer dormir, já não aguentava manter-me desperta...estava envolvida nas minhas próprias emoções, trazidas à tona pelas confissões que ia ouvindo.

Finalmente chegou a hora de dormir e assim que encostei a cabeça na almofada...apaguei! Na verdade quando nos juntamos, para mim, são sempre momentos intensos, inicialmente parece haver um desgaste, a partilha é tanta, as emoções sempre ao rubro e eu...fico cansada, sinto-me consumida pela amizade de todas elas. Depois e só depois...é que o cansaço é transformado em energia e torno-me mais forte do que antes!

Agora...é tempo de usar essa energia, boa energia que transmitimos umas às outras, para conseguirmos sobreviver neste mundo cheio de banalidades e rotinas...até ao próximo encontro.

Quando ontem cheguei a casa tinha um mail de uma dessas amigas, ela, melhor que eu, descreve o que acontece sempre que nos juntámos: "Ontem foi, como sempre me acontece quando estamos juntas, maravilhoso! Pode ser no sítio mais modesto, em contexto mais prático, mas a magia exerce-se sempre, entre nós, o que não deixa de me surpreender, apesar da naturalidade com que acontece. A nossa amizade está repleta de amor, é forte, uma árvore com tronco largo, ramos grossos e fortes e raízes de pedra e cal!"


Sem comentários:

Enviar um comentário