domingo, 22 de abril de 2012

Porque hoje é Domingo

Mais um Domingo cinzento e frio! Nunca mais chega o verão! Apetecia-me um dia de praia, estender-me junto ao mar e deixar o sol acariciar o meu corpo!
 
Ontem foi sem dúvida um dia diferente. A minha amiga dispensou-me toda a atenção possível, conversamos bastante e ainda tive direito a um mini-workshop! Os conselhos foram aqueles que eu já esperava, ou não fosse ela minha amiga, e outros não poderiam ser. No entanto há ainda tanta questão por responder que continuo meia confusa! A razão entende e concorda com o que ela disse mas o coração...ainda não está totalmente convencido! É o que faz haver muitas "anas" dentro de mim!
 
O encontro noturno também correu bem mas...podia ter corrido melhor! Cheguei ao local combinado stressada porque...cheguei muito atrasada! Eu que sou sempre pontual, que dou tanto valor à pontualidade, chegar com quase uma hora de atraso...bem...foi desgastante para mim e isso acabou por influenciar o meu comportamento durante a noite, não consegui relaxar totalmente!
 
A companhia da noite revelou-se pela primeira vez! Até ontem tínhamos trocado palavras e ideias mas...por escrito. Ao conhecê-lo pessoalmente percebi que é giro, simpático, conversador, educado e conhecedor das boas-maneiras! A conversa foi super normal, partilhamos um pouco mais de cada um e ficamos a conhecermo-nos melhor.
 
Não houve a intensidade que esperava mas...ficou a promessa de um novo encontro e talvez da próxima vez...a intensidade se revele! No entanto...talvez a culpa tenha sido minha, primeiro por causa do stress do atraso e depois porque fomos a um bar que me é familiar e onde pensei que, tão cedo, lá não regressaria!

O bar já o frequentei em tempos com alguém especial, independentemente de para onde olhasse...relembrava certos momentos do passado, uns bons outros maus! Isso também mexeu comigo e algumas das emoções despertadas não me deixaram libertar totalmente a mente. Além disso a música estava demasiado alta para conversas mais...íntimas e pessoais! 

O tempo passou a correr, a conversa foi fluindo naturalmente, sem pausas ou silêncios, o que para mim foi bastante positivo. Já de regresso a casa...senti-me triste e sozinha! A normalidade da noite, as emoções que não pude revelar...não sei explicar mas senti falta de algo que não sei identificar.

No entanto senti-me sempre segura e confiante. Há muito tempo que não tinha um "blind date" e analisando toda a situação...até correu bem mas...não me senti poderosa! Mas foi mais passo, não sei onde me vai levar, se vai ter repercussões no futuro mas...foi um passo que dei sozinha e por isso estou contente e atribuo-lhe a importância respetiva!

Para hoje não tenho nada combinado, talvez fique por casa e descanse. Talvez hoje seja um bom dia para fazer dele um bom Domingo, sem nada para fazer, ninguém a chatear e aproveitar o tempo conforme me apetecer!

6 comentários:

  1. Bom dia. Fico hoje com uma arte que me parece de interesse. Quais as relações entre a memória e os lugares? Como é a passagem de local a lugar nas nossas mentes? A questão final, decorrente de todo isto seria se fizeste bem em escolher este local como encontro e inicio de uma nova relação, o que viria a ser condicionado pelas memórias anteriores deste lugar. Posso ter explicado isto mal. desculpa, de qualquer modo, bom domingo para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Primeiro,não fui eu que escolhi o sítio! A sugestão partiu da minha companhia e inicialmente era para ser noutro bar. Esse bar estava cheio e daí ao bar do lado...foi um pequeno passo!

      É óbvio que quando um lugar nos é familiar...me traz recordações! Olho para um sítio e lembro-me de quanto fui feliz ali, olho para outro ponto e recordo-me de uma conversa em particular, noutro sítio revejo um momento infeliz...

      É como quando um dia mais tarde voltamos a entrar na escola onde andamos...olhamos em redor e as memórias aparecem! Lembramos-nos de várias coisas que aconteceram, quase de pormenores, que achávamos esquecidos!

      Porque motivo acha que eu iria escolher precisamente aquele bar para conhecer uma pessoa nova?

      Gosto de coisas intensas mas...gosto mais da minha sanidadde!

      Eliminar
  2. Não houve a intensidade que esperava
    talvez, se não "esperasses", fosse mais fácil lidares com a falta de algo que não sei identificar...
    ou então, essa "falta de algo" acontece somente porque não havia "algo"...
    e consegues identificar a razão que te levou a sentir triste quando chegaste a casa? não foi só a solidão, pois não?
    e diz-me, se quiseres, outra coisa: porque é que não te sentiste poderosa?
    espero que este sol da tarde te aqueça te faça vibrar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DZ,

      Simples...a antecipação por vezes estimula-me a imaginação!

      Senti-me triste por...acho que pelas recordações que a noite me trouxe!

      Não me senti poderosa porque...não encantei!

      Agora está sol mas o que me apetecia fazer...não posso fazer sozinha! Nem tão pouco estender-me junto ao mar!

      Eliminar
  3. Não me senti poderosa porque...não encantei!

    que conclusão mais... (ia escrever disparatada) precipitada.

    ResponderEliminar